segunda-feira, agosto 16, 2010

"I Gotta Feeling" ultrapassa os 6 milhões de downloads

O hit “I Gotta Feeling” da banda pop Black Eyed Peas, a canção mais vendida no iTunes de todos os tempos, agora se tornou também a primeira música a ser baixada legalmente mais de 6 milhões de vezes. O recorde foi confirmado pelo sistema de informação Nielsen SoundScan, que levanta dados de vendas para a revista Billboard.

A canção foi lançada no álbum The E.N.D, em junho de 2009, mas já ultrapassou – e muito – os downloads de algumas músicas disponíveis no iTunes (e outros serviços de download digital) há anos. Em média, “I Gotta Feeling” foi comprada uma vez a cada 5 segundos, desde que foi para a rede.

Para o líder do grupo, o cantor Will.i.am, este momento é sobre mais do que apenas a canção. Para a carreira do grupo, que começou em 98, continuar “saudável e vibrante” e alcançar recordes como os 6 milhões de downloads, é bastante significante, disse ele, em entrevista telefônica para a agência de notícias Associated Press.

Will.i.am também considera a marca importante por ser uma época onde o compartilhamento ilegal de arquivos é o mais comum. “Isso significa que escolheram apoiar o grupo, apoiar a arte”, acredita o cantor.

A canção simboliza o crescimento, novos começos e perspectivas, enviando energias positivas, esperança e mostrando que tudo vai acabar bem, explica, afirmando também que está orgulhoso pela conquista e que ela representa muito para o futuro da indústria musical.

“I Gotta Feeling” é uma música que realmente está fazendo história. Além de ser o download mais popular do mundo, ficou na primeira posição da Billboard durante 14 semanas. Somada a outro hit da banda, “Boom Boom Pow”, as canções passaram 26 semanas consecutivas no topo da lista, outro recorde, conta o site do TG Daily.

O vídeo oficial de “I Gotta Feeling” no Youtube já foi visto mais de 37 milhões de vezes, enquanto o vídeo de “Boom Boom Pow” tem mais de 65 milhões de visualizações, reforçando a ideia de que os Black Eyed Peas estão sabendo mesmo como levar a música aos meios digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário